Tite DIZ SIM para comandar o time do Grêmio
Experiente treinador de 63 anos, Tite começou a sua carreira em 1991 comandando o Caxias, clube da cidade onde nasceu. O técnico passou pelo próprio Grêmio entre os anos de 2001 a 2003 e teve grande sucesso no Corinthians, vencendo a Libertadores e o Mundial de Clubes pelo clube paulista em 2012.
Além disso, Adenor Bacchi também treinou a Seleção Brasileira por seis anos, em dois ciclos de Copa do Mundo. Em 2018, o Brasil parou nas quartas de finais da competição para a Bélgica, em derrota por 2×1. Já em 2022, a Amarelinha se despediu após perder para a Croácia nos pênaltis, com gol de empate sofrido no segundo tempo da prorrogação.
Desligado do Flamengo na manhã desta segunda-feira (30), o técnico Tite encerra a sua trajetória no clube carioca em passagem que durou 11 meses. A gota d’água para o trabalho ser interrompido foi a eliminação nas quartas de finais da CONMEBOL Libertadores para o Peñarol, clube uruguaio com orçamento muito menor que o rubro-negro.
Tite aceitaria comandar o Grêmio, mas apenas em 2025
Um clube que pode estar de olho na situação de Tite é o Grêmio, inclusive tendo especulações nos últimos dias de que o nome do treinador é bem visto por alguns dirigentes do Tricolor. Situação de Renato está cada vez pior no clube e uma mudança em 2025 não é descartada.
Segundo informações do jornalista Samir Carvalho, Tite aceitaria comandar dois clubes a partir de 2025; Grêmio e Corinthians. O treinador teve grandes passagens nos times citados e gostaria de assumir um trabalho no início da temporada.
A prioridade do Grêmio para a próxima temporada, segundo conta o jornalista Diogo Rossi, é o Adenor. A direção do clube gaúcho vê com bons olhos a contratação do treinador e, em caso da confirmação da saída de Renato Portaluppi, Tite seria a ficha 01 do Grêmio no mercado em busca de um treinador.